A Blue Comics foi criada por João Guilherme, estudante de publicidade e propaganda do CESUPA. Fã de quadrinhos, música, cultura pop e geek assumido, iniciou o projeto em 2012, quando conheceu Eduardo Lima, o primeiro parceiro e roteirista da editora.
Juntos, procuraram roteiristas, ilustradores e colaboradores em geral. A soma da equipe da Blue Comics hoje já está na faixa de 50 pessoas. No início, a editora precisou ir muito atrás, mas hoje João Guilherme admite que muitas pessoas procurem a Blue Comics por vontade própria.
Os primeiros títulos lançados pela Blue foram Justiça, VAMP, Escaravelho Vermelho e Esquadrão Terror. Hoje, no entanto, cerca de quinze projetos estão em produção.
O Justiça
O primeiro trabalho da Blue Comics nasceu em setembro de 2012. Na história, o herói paulistano Thiago Figueiredo enfrenta a corja de vilões de altíssima periculosidade sob a liderança de Midas, um mafioso dono de um circo dos horrores. O personagem foi criado por João Guilherme e ilustrado por Tamie Gadelha.
O herói é considerado o “queridinho” da editora. Para o seu nascimento, alguns contratempos foram enfrentados. Algo básico para quem vive no meio dos quadrinhos independentes: orçamento apertado. Como não havia verba para a impressão dos exemplares, a equipe encontrou a solução ao distribuir o material em formato “digital comics físico”, que é composto por um CD com a edição, materiais extras e um pôster em papel couchê.
A editora está começando agora a distribuir os digital comics para algumas comic shops parceiras. Mas, como a internet é a principal aliada da produção independente, você pode adquirir as histórias em bluecomicseditora.com.
Também é possível ler algumas histórias diretamente do website da editora. O endereço, nesse caso, é apoio1bc.blogspot.com.br/p/quadrinhosparatodos.html.
Siga Blue Comics:
Nenhum comentário:
Postar um comentário