O pai de Peter Quill é referido algumas vezes ao longo do filme – a primeira é pela própria mãe do menino, que se refere ao pai como um anjo, feito de pura luz (
“an angel, made of pure light“). Sim, podemos inferir que tal comparação é pelo sujeito ter vindo do espaço.
Se seguirmos a linha do Marvel NOW, poderemos considerar que o pai é, simplesmente, J’Son de Spartax (ou, originalmente, Jason de Sparta) soberano do planeta e praticamente um ditador das galáxias. Só que no final do filme temos afirmação que o sangue de Quill vem de algo antigo que há muito não presenciam, o que explicaria como ele conseguiu segurar uma Joia do Infinito por tanto tempo. Além disso, por que um rei contrataria um caçador de recompensas – Yondu Udonta – para buscar seu filho? Basta mandar algumas de seus soldados
Surgem, portanto, as teorias mais ousadas, vamos a elas.
1º TEORIA
E se o pai de Peter Quill fosse um dos membros originais dos Guardiões da Galáxia, mais especificamente Starhawk? Já que temos a presença de Yondu, nada mais justo de que outros integrantes originais.
Starhawk voa, tem aparência “alada” e “celestial”, além de ter uma origem (nos quadrinhos) remota, antiga e complicada, incluindo a adoção dele, ainda bebê, por Ogordo, dos Reavers, soldados de Arcturus IV e a descoberta posterior de que ele é filho, em linha temporal divergente, de Quasar (Wendell Vaughn) com Kismet, uma titã (assim como Thanos). Complicado demais? Pode ser. Entretanto responde algumas duvidas colocadas pelo filme e ainda fornece a possibilidade de introdução de um dos mais enigmáticos e poderosos Guardiões.
2º TEORIA
Se os Krees foram oficialmente introduzidos no Universo Cinemático Marvel em Guardiões da Galáxia. Qual é o mais famoso dos Kree? Mar-Vell, lógico. E se, o Capitão Marvel fosse o pai do Senhor das Estrelas? Reparem que, assim como Starhawk, Mar-vell voa, tem poderes cósmicos e pode parecer um anjo. Não combina muito bem com a “linhagem antiga” que Nova Prime menciona, mas não custa sonhar, não é mesmo?
Além disso, abriria a possibilidade de um filme solo desse herói e isso sem contar que sua história é muito interligada com a de Thanos, além de permitir possibilidade de aparecer: Genis e Phyla-Vell, a segunda também membro dos Guardiões em sua forma de segundo Quasar e, depois, como Mártir.
3º TEORIA
A teoria mais interessante! E se fosse Adam Warlock?
Já que Thanos poderá ser o vilão grande de Os Vingadores 3 e a clássica rivalidade do Titã Louco contra Warlock seria muito bem-vinda. E no caso, não vermos Warlock por tanto tempo pode ser em virtude de seu encasulamento constante. Mas o que veríamos, à princípio, seria provavelmente uma versão ainda não renovada do herói, já que ele próprio não vai atrás do filho e sim contrata (ou pede) Yondu Udonta para buscá-lo.
Warlock se encaixa facilmente tanto na figura de um anjo, que poderia ter se apaixonado por Meredith Quill, como, também, com a explicação de Nova Prime sobre uma linhagem antiga.
Sejam quem for o pai de Quill – vai que pode ser Howard, o Pato? Afinal, quem não se lembra da romântica cena no filme oitentista? Os filmes da Marvel sempre tem uma interligação...